Instalando Plugins no WordPress

7 07 2011

Uma das peças mais importantes do WordPress, os plugins, são relativamente bastante simples de instalar, mas para iniciantes esta tarefa pode se tornar um pesadelo. Neste tutorial nós vamos te ensinar Como Instalar WordPress Plugins Passo-a-Passo para Iniciantes.

O Que São WordPress Plugins?

Plugins são extensões ou ferramentas adicionais para o seu WordPress blog. Ele podem fazer quase tudo o que você imaginar. Alguns deles são bem simples, outros bastante complicados.

O processo de instalação é basicamente dividido nas seguintes partes:

  1. Download e descompactamento dos arquivos
  2. Carregamento do Plugin para o seu website
  3. Ativação do Plugin

Veja com mais detalhes a seguir:

Download e Descompactamento dos Plugins

WordPress plugins são normalmente distribuídos em arquivos formatos “.zip”.

Uma vez que você tiver terminado o download do plugin, o próximo passo será descompactar o arquivo em um local fácil de encontrar, de preferência no seu desktop. É necessário um programa como Winzip ou Winrar para que este passo seja completado. Quando estiver pronto descompacte o arquivo:

Carregamento do Plugin para o seu Website

Até agora você tem o plugin em seu computador, descompactado. O próximo passo será carregar o plugin para o seu website para que ele seja ativado. Há diversas formas de fazer isto, e aqui está usando FTP:

Antes de começar você deve ter o usuário e senha do FTP do seu website. Este são detalhes fornecidos pela sua companhia onde você hospedou o seu website. Acesse o seu site usando o programa FTP client para Windows chamado de “FileZilla“.

Uma vez que o programa de FTP estiver instalado em seu computador, você deve começar abrindo uma nova conexão. Coloque o seu endereço de FTP, seguido pelo usuário e senha:

Depois de alguns segundos (se as informações que você colocou estiver correta), você estará conectado ao seu website e você verá uma lista de diretórios.

Navegue através deste diretório onde o seu WordPress blog estiver instalado. O local exato para encontrar o diretório do seu blog vai depender da empre onde você hospedou o seu website, normalmente estará dentro do diretório chamado de "public_html".

Agora encontre e abra a pasta "wp-content".

Agora encontre a pasta "plugins". Carregue a pasta e todos os arquivos do plugin que você descompactou anteriormente. Pronto! O plugin já está instalado no seu website. Tudo o que você tem que fazer agora é ativar-lo.

Ativar o Plugin

Este é o passo mais fácil de todos. Primeiro você tem que fazer o login em seu painel administrativo do seu WordPress blog.

Depois que você fizer o login no seu painel administrativo, vá até a opção de Plugins.

O último passo é ativar o plugin. Tudo pronto, o seu wordpress plugin está pronto para ser usado!

Dúvidas e perguntas? Entre em contato com a nossa equipe de suporte, nós podemos te ajudar a Instalar WordPress Plugins entre outros serviços!

Fonte


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: